quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Grandezas físicas e o robô

   Claramente o robô tem uma massa, o que faz ele ter peso. Há também energia já que a bateria produz a energia potencial elétrica/tensão elétrica (existência e polos negativos e positivos que causam movimento de elétrons) que se transforma em corrente elétrica (movimento ordenado de elétrons) nos fios elétricos do controle, depois ela se transforma em energia cinética (energia associada ao movimento dos corpos).
  A energia cinética faz o robô se mover de um ponto ao outro, havendo deslocamento, além disso ela que "aplica" força (é um agente da dinâmica que tira um corpo do repouso ou movimento) para ele se mover. Além disso á a força de atrito (força contrária ao movimento/outra força) entre o robô e o chão: a força-peso (força que relaciona massa e gravidade)
  Consequentemente, algo que apresenta força, apresenta aceleração (variação da velocidade com o tempo) e velocidade (variação da mudança de posição de um corpo em relação ao tempo).
  No teste do oito é possível se ter uma velocidade constante, mas em batalhas é extremamente variável com várias acelerações e desacelerações.
  É apresentado também as grandezas de distância, no caso percorrida pelo robô e área do corpo do robô ou até mesmo uma área percorrida.

Referências:
https://educacao.uol.com.br/disciplinas/fisica/potencial-eletrico-e-eletrodinamica-o-movimento-da-carga-eletrica.htm
https://www.todamateria.com.br/energia-cinetica/
https://brasilescola.uol.com.br/fisica/forca.htm
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-aceleracao.htm
https://www.significados.com.br/velocidade/







































Nenhum comentário:

Postar um comentário